CREAS de Crixás realiza ações no combate ao Trabalho Infantil

Autor: Ascom/Ronaldo Rogeri

A prefeitura de Crixás por meio CREAS, CRAS, Secretaria de Assistência Social e Conselho Tutelar, realizam nos dias 13 e 14, ações alusivas ao dia 12 junho “Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil”. No qual o teve como tema “À erradicação do trabalho infantil”.
 Durante a programação foram trabalhados palestras e vídeos educativos. As ações aconteceram na Escola Municipal São José (zona rural) e no Centro de Convivência, com os pais e alunos inclusos nos programas de sociais, Pro jovem e Peti.

No Brasil, o 12 de junho foi instituído como Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil pela Lei Nº 11.542/2007. As mobilizações e campanhas anuais são coordenadas pelo Fórum Nacional em parceria com os Fóruns Estaduais de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e suas entidades membros.

EU CURTO A PREFEITURA DE CRIXÁS

Acompanhe as novidades de Crixás.

FALE COM A PREFEITURA

Acesse a lista