CREAS realiza o 1º Fórum municipal pelo fim da violência contra Mulher
Publicado em: 11/12/2017 ás 09:44:00 Autor: Ascom/Ronaldo Rogeri

Com o objetivo de prevenir e combater a violência contra as mulheres, a Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do CREAS realizou nesta ultima quinta (07), no auditório da Câmara de Vereadores o “1º Fórum municipal pelo fim da violência contra Mulher”. Que foi apresentado pela Assistente Social da Defensoria Pública do Estado Tocantins, Regional de Gurupi – Daniela Portilho, com o tema: “Violência Domestica”, em alusão aos 16 Dias de Ativismo Campanha pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Objetivo da campanha é disseminar informações sobre o tema e inspirar debates que levem a reflexões e ao desenvolvimento de políticas para o enfrentamento da violência contra mulher. No Brasil, a Campanha acontece desde 2003 e, para destacar a dupla discriminação vivida pelas mulheres negras, às atividades aqui começam em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.

O Evento contou com a participação da comunidade, alunos da Escola Municipal Pery Marques e Escola Estadual Olavo Bilac.