Encontro com o Grupo de Hiperdia
Publicado em: 28/09/2017 ás 10:33:00 Autor: Ascom/Ronaldo Rogeri

Com a finalidade de garantir uma melhor qualidade de vida aos hipertensos e diabéticos de nosso município, a equipe do Programa Saúde da Família (PSF) em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) promoveu na manhã desta quinta (28), na Unidade de Saúde Básica um encontro em alusão ao “Dia Nacional do Idoso” com o Grupo de Hiperdia (Grupo de hipertensos e diabéticos). No qual foi realizada uma palestra com o médico Dr. Vladimir Tamayo e também foi servida uma mesa de frutas para incentivar uma alimentação saudável.

Na ocasião o médico Dr. Vladimir explicou quais são os cuidados que os hipertensos e diabéticos devem ter com a alimentação. O médico também afirmou que o sal é uns dos maiores vilões para a saúde, “Aprendemos a comer com sal e isso não faz bem. Devemos comer frutas, verduras e alimentos saudáveis para não prejudicar nossa saúde”, pontuou.

O Programa Hiperdia tem por objetivo cadastrar e acompanhar todos os pacientes hipertensos e diabéticos a fim de que através do cuidado especial conseguir fazer o controle das doenças.

Notícias relacionadas