Escola Municipal Pery Marques recebe a formação continuada do “Programa Circuito Campeão”.
Publicado em: 26/02/2018 ás 10:13:00 Autor: Asom/Ronaldo Rogeri

Foi realizado na ultima sexta-feira (23), na Escola Municipal Pery Marques, a formação continuada do “Programa Circuito Campeão”. A formação envolveu professores do Centro de Educação Municipal de Educação Infantil (Cemei), da Escola Municipal Pery Marques, além de coordenadores pedagógicos, orientador educacional e professores de sala de recurso.

A formação continuada de professores foi coordenada pela Assessoria de Currículo da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Gurupi.

O evento focou toda a sistemática do programa em questão, por meio de oficinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências para as turmas do primeiro ao quinto ano das escolas de Crixás, contempladas pelo programa.

A Secretária Municipal de Educação, Cristiane Alves Baião, ressaltou a importância da formação continuada para os professores, “A formação é um momento de aprendizagem, pois, viabiliza a interação e a troca de experiências com os colegas, oportunizando a aquisição e o aperfeiçoamento do conhecimento. É um momento indispensável na vida do professor, visto que a educação é um processo contínuo de aprendizagem, que exige o aperfeiçoamento a cada dia”, pontuou.