Prefeitura de Crixás inicia o reflorestamento da cabeceira do Córrego Sossego
Publicado em: 01/12/2017 ás 10:55:00 Autor: Ascom/Ronaldo Rogeri

A Prefeitura de Crixás por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente iniciou- se nesta ultima quinta (30) , a execução  do “Programa de Recuperação de Área Degradada – PRAD”, que tem o objetivo de recuperar a vegetação da cabeceira do Córrego Sossego. Nesta primeira etapa foi realizado o plantio de 450 mudas.

O plantio contou com a participação da Coordenação de Esporte, Coordenação de Cultura, Grupo do Idoso, alunos da Escola Municipal Pery Marques e do grupo Jovem da Igreja Católica.

A área que está sendo recuperada pertence à prefeitura municipal, possui aproximadamente 03 hectares. No terreno possui uma nascente, que devido ao desmatamento, represamento da água e assoreamento, a nascente secou.