Secretaria Municipal de Assistência Social promove dia de lazer para o Grupo de Idosos
Publicado em: 13/12/2017 ás 11:11:00 Autor: Ascom/Ronaldo Rogeri

A Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do CRAS promoveu nesta ultima terça (12) promoveu uma viagem em um dia de lazer para o grupo de idosos “Mais Idade, Mais Saúde” atendidos pelos serviços de convivência do município, no Clube Paraíso Das Águas Hiper Park – Palmas. Os participantes foram acompanhados pela a equipe da Assistência Social, CRAS, CREAS e Nasf.

Na oportunidade, 30 idosos que vivenciaram um dia de diversão, com banho de piscina, entre outras atividades de lazer, além de um delicioso café da manhã, almoço e lanches da tarde. O dia de lazer terminou com um agradável passeio pelo no Parque Cesamar em Palmas, no qual os idosos se encantaram com a bela ornamentação de natal.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Luza Santos, promover junto ao CRAS um momento de lazer para o Grupo dos Idosos de Crixás baseados na Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social), foi muito satisfatório, pois proporcionou um sentimento de carinho e respeito com o grupo, “Foi muito bom ver a alegria e satisfação dos mesmos que elogiaram a ação, nos deixando um sentimento de dever cumprido”, pontou.       

O Grupo dos Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos/CRAS é um espaço importante para desencadear, tanto na pessoa idosa quanto na comunidade, uma mudança comportamental diante da situação de preconceito e isolamento com a pessoa idosa. O grupo do idoso serve para fortalecer o papel social, visando construir um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo, favorecer o desenvolvimento de atividades intergeracionais, propiciando trocas de experiências e vivências, fortalecendo o respeito, a solidariedade e os vínculos familiares e comunitários

Notícias relacionadas