Secretaria de Municipal de Meio Ambiente realiza ações em comemoração ao dia da árvore
Publicado em: 22/09/2017 ás 08:56:00 Autor: Ascom/RonaldoRogeri

Com o objetivo de promover a educação ambiental, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou nos dias 19,20 e 21 de setembro, ações alusivas ao “Dia da Árvore”. As atividades foram realizadas nas margens do Rio Crixás, no Cmei Criança feliz (Creche Municipal) e na Câmara Municipal de Vereadores.

As ações tiveram inicio no dia 19 pela manhã com o mutirão que realizou coleta de lixo nas margens do Rio Crixás.  Que teve a participação das Igrejas Católica e Assembléia de Deus, Diretoria de Esporte, Diretoria de Cultura, Pro jovem e Associação dos pequenos apicultores (Atacame).

No dia 20 foi dado o ponto de partida para construção de um bosque a lateral da Creche municipal. Nos quais alunos da creche e do pro jovem se dedicaram em plantar mudas de açaí, ipê amarelo e Jambo.  Já no dia 21 (dia da árvore), foi realizada uma palestra na Câmara Municipal, ministrada pela Companhia Independente de Polícia Militar Ambiental (CIPAMA), que contou com a participação dos alunos das escolas Estadual Olavo Bilac e Escola Municipal Pery Marques.

Além destas ações, os alunos da rede municipal de ensino se empenharam em coletar sementes de arvores nativas para criação de mudas, para ser realizado um reflorestamento na cabeceira do Córrego Sossego.