Prefeitura de Crixás realiza formação continuada para profissionais da educação

A  Prefeitura de Crixás por meio da Secretaria Municipal de Educação  realizou nos  dias 04, 05 e 06  de agosto, mais uma etapa de formação continuada para os  profissionais da rede municipal de ensino.

A Capacitação aconteceu na Escola  Municipal Pery Marques, e teve o objetivo de capacitar Professores, Diretores, Coordenadores e toda equipe multidisciplinar. Um dos principais pilares do evento  foi a retomada das atividades escolares ( contexto da pandemia), acolhimento, ensino hibrido, importância curricular (contexto escolar), conceitos introdutórios  da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), oficina pedagógica, educação infantil e ensino fundamental.

“Vivemos tempos de pandemia, o cenário da educação se reinventa e assume uma nova postura. Mas, para isso acontecer é necessário garantir uma formação de qualidade para os educadores, com a finalidade de proporcionar mais conhecimento e buscar novas metodologias de ensino, resgatando o aluno, garantir a qualidade do ensino, e o cumprimento do calendário 2021, a educação não pode parar,” enfatizou a Secretária de Educação Wilma Ribeiro.

Compartilhar:
Pular para o conteúdo